Abicalçados e ApexBrasil organizarão participação verde-amarela em três feiras locais
Segundo maior mercado de calçados para o Brasil, os Estados Unidos serão palco de mais uma edição do Circuito de Feiras. Com a participação de 27 marcas verde-amarelas, as mostras Magic e Project, Atlanta Shoe Market e Magic NY acontecem nos meses de agosto e setembro e são apoiadas pelo Brazilian Footwear, programa de fomento às exportações do setor desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
A primeira parada será na Magic e Project, que acontecem paralelamente em Las Vegas entre os dias 7 e 9 de agosto. Na mostra, participam 13 marcas apoiadas pelo Brazilian Footwear: Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Pegada, Klin, Carrano, Savelli e Cristina Sabatini New York.
Na sequência, 16 marcas apoiadas pelo Brazilian Footwear participam da Atlanta Shoe Market, entre 12 e 14 de agosto, em Atlanta. Uma das feiras que mais cresce nos Estados Unidos, a Atlanta Shoe Market é promovida pela associação de representantes comerciais do sudeste norte-americano. Participam do evento as marcas Bottero, Pegada, Schutz, Melissa, Mini Melissa, Ipanema, Cartago, Ipanema Kids, Cartago Kids, Carrano, Quick Shoes, Usaflex, Vicenza, Savelli, Suzana Santos e Smidt.
Encerrando o Circuito, entre 19 e 21 de setembro, acontece a Magic NY, em Nova Iorque. O evento receberá, apoiadas pelo Brazilian Footwear, as marcas Carrano, Beira Rio Conforto, Moleca, Molekinha, Molekinho, Vizzano, Modare Ultraconforto, BR Sport, Actvitta, Bottero e Schoen.
Mercado
Apesar de estar comprando menos calçados brasileiros em 2023, os Estados Unidos são o principal mercado para calçados no planeta. No primeiro semestre, os embarques brasileiros para lá somaram 5,32 milhões de pares e US$ 111,77 milhões, quedas de 38,5% e 55,5%, respectivamente, ante mesmo ínterim de 2022.
Sobre o Brazilian Footwear:
O Brazilian Footwear é um programa de incentivo às exportações desenvolvido pela Abicalçados em parceria com a ApexBrasil. Este programa tem como objetivo aumentar a presença da indústria brasileira e de suas marcas no mercado internacional por meio de ações de desenvolvimento, promoção comercial e de imagem. Conheça: www.brazilianfootwear.com.br | www.abicalcados.com.br/brazilianfootwear.
Sobre a ApexBrasil:
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br.