Com a missão de desenvolver e promover o setor calçadista brasileiro, a Abicalçados possibilita oportunidades de negócios no mercado internacional por meio do Brazilian Footwear, programa de incentivo às exportações brasileiras de calçados realizado pela Abicalçados em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). As iniciativas de promoção comercial e de promoção de imagem são pensadas e realizadas com o propósito de expandir os negócios e a presença das marcas e empresas nacionais no exterior e, assim, levar os calçados “made in Brazil” para as pessoas de todos os continentes. Saiba mais
O BrazilianFootwear.com conecta a indústria calçadista brasileira a compradores internacionais. Na plataforma, cada marca participante tem um perfil com suas informações.
O Brazilian Footwear participa de feiras internacionais do setor e realiza Missões Comerciais em países latinoamericanos. Importantes plataformas comerciais, os eventos são relevantes para negócios e posicionamento.
A ação cria oportunidades reais de negócios entre empresas brasileiras e players do varejo. Compradores internacionais são convidados para agenda com calçadistas brasileiras durante a BFSHOW.
Ação realizada com a imprensa internacional. Jornalistas são convidados para conhecer in loco os atrativos da indústria calçadista brasileira, com uma agenda personalizada.
Ação realizada simultaneamente à Missão Comercial desenvolvida pelo Brazilian Footwear. Trata-se de um evento de relacionamento com a imprensa e influenciadores do país-alvo.
O programa conta com serviço de Relações Públicas internacionais em alguns mercados-alvo. Nestes países, uma agência auxilia na divulgação da indústria brasileira.