+55 51 3594 7011 contato@abicalcados.com.br

Marco da Indicação de Procedência do Calçado Infantil de Birigui

Sinbi instalou um tênis temático em frente à sede da entidade para marcar o reconhecimento da Indicação de Procedência do Calçado Infantil de Birigui recebido pelo INPI

Nesta manhã (17), o Sinbi apresentou a Indicação de Procedência (IP) do Calçado Infantil de Birigui para o Prefeito Municipal, Secretarias, Instituições de Ensino, Associação Comercial e Entidades parceiras.

 

Durante o encontro foi apresentado os benefícios da IP para Birigui e a importância do apoio de todos os parceiros nesta jornada. Foi apresentado também os membros do Conselho Administrativo e Conselho Regulador. O Conselho Regulador é um órgão autônomo e independente do Sinbi, formado por agentes locais, que possuam competência técnica, e que irão avaliar e deliberar sobre a documentação dos produtores solicitantes, e outras providências.

 

O Papel do Sinbi é promover e proteger os interesses coletivos dos produtores que utilizam a IP em seu produto e realizar a gestão do processo de solicitação, e zelar por toda a documentação gerada pelo processo de solicitação de uso da IP.

 

Como marco do Reconhecimento da Indicação de Procedência do Calçado Infantil de Birigui recebido pelo INPI, o Sinbi instalou um tênis temático em frente à sede, localizada na Rua Roberto Clark, 460-Centro. O Tênis faz parte de uma ação do SINBI em 2004 (Orelhão Temático) doado pela empresa Klin Produtos Infantis, que hoje foi restaurado, dando nova vida e representando a IP.

 

A indicação de procedência (IP) valoriza e reconhece a procedência dos produtos/serviços e suas características únicas, indica a origem do produto, baseada na reputação da região, conhecida pela fabricação de produtos, ou prestação de serviços, a partir do histórico e da tradição local. É um reconhecimento público de que os produtos aqui fabricados possuem qualidade diferenciada.

 

Para utilizar a Indicação de Procedência, as empresas deverão seguir as condições e critérios de acordo com o Caderno de Especificações Técnicas. O Sinbi e o Conselho Regulador estão, em conjunto, preparando todo o material para orientação às empresas sobre como usar a IP que em breve será disponibilizado.

 

Fonte: SINBI